CrossFit São Lucas - Banner Muay Thai
CrossFit São Lucas - Logo Muay Thai

UM POUCO MAIS SOBRE O MUAY THAI

Conhecido como um esporte de combate muito violento, com o uso dos cotovelos, joelhos, golpes com a canela, chutes e também golpes giratórios.

As Cotoveladas podem ser usadas em diversos ângulos, como na diagonal, para cima ou para baixo. Esse golpe é mais usado quando a distância para o adversário é pequena.

Os Joelhos são usados em 4 golpes diferentes: kao dode - pulo para cima e com a mesma perna é dado um golpe com o joelho; kao loi - pulo para o lado e com a mesma perna se da à joelhada; kao tom - joelhada para cima em linha reta e o kao noi onde a joelhada busca a coxa ou a barriga do adversário.

Os socos também são utilizados de 4 formas: jab - soco com a mão da frente buscando o queixo do adversário; o direto é com a mão de trás buscando também o queixo; cruzado é o que cruza a linha frontal do adversário e o upper é o soco de baixo para cima buscando o queixo.

Os chutes no muay thai são utilizados com o pé ou com a canela e existem 3 formas: round kick o chute circular que busca a coxa, canela ou cabeça, front kick é o chute frontal que busca a defesa de um golpe e já preparar para o ataque, spin back kick com um giro acerta o adversário com o calcanhar.

Esta arte tem técnicas de ataque e defesa, e é um tipo de arte marcial onde existe muito atrito com o adversário.

Nos tempos em que o Muay Thai surgiu na Tailândia, os monges budistas tinham a tradição de tatuar o corpo para se ter a proteção divina, e com isso também acreditam que têm a capacidade de conseguir a admiração dos adversários. E esta tradição também existe no Brasil, a grande maioria dos lutadores tem tatuagens pelo corpo. O simbolo no Muay Thai é a cobra Naja, pois como a Naja os lutadores devem ter um bote veloz e preciso e também bom reflexo.


10 DICAS PARA MELHORAR O SEU TREINO

  • 01 – Não dê 100%

    Simples, não é uma luta, não vale nada, é treino. Bater “pesado” vai no máximo machucar seu colega de treino ou até mesmo lhe machucar.

  • 02 – Deixe seu Ego de fora

    Você bate, você apanha, entenda que é simples assim. Se você não aguenta a pressão de ser golpeado sem perder a cabeça, peça pra sair, está no esporte errado, ou aprenda a ter controle emocional, você tem que melhorar sua técnica e não bancar o “macho”.

  • 03 – Tudo é técnica e percepção

    Seu oponente baixa a guarda direita? Ele abre a base demais? Não mostra muita postura? Isso é percepção, você está entendo os pontos fracos dele, explore isso. Se for chutar, chute com vontade, se for aplicar golpes de mão, que sejam fortes, o Muay Thai exige força e técnica, mas não atos “burros”, saiba analisar o que você está enfrentando.

  • 04 – Tenha repertório

    Eu gosto de joelhos, sou Muay Khao; beleza, bacana, mas isso não basta.
    Você precisa treinar o conjunto, e suas joelhadas serem o diferencial, para não ser sua única saída. Peça a seu treinador/professor para explorar mais seu repertório, treino e mais treino.

  • 05 – Conheça as regras

    Não conheço nenhum atleta que desconheça a regra de seu esporte, no Muay Thai não é diferente, você tem que conhecer os comandos e os regulamentos, seu jogo de luta só funciona a partir disso.

  • 06 – Estude Muay Thai

    Treinar não basta você precisa estudar entender a técnica, conversar com seu treinador/professor, ser chato com você mesmo, receber critica, o caminho não é fácil, mas se for pra ser “mais ou menos” nem comece.

  • 07 – Sempre troque de dupla/parceiro de treino

    É bem comum você ter mais afinidade de treino com alguém, mas isso cria uma zona de conforto, seja em treinos de Pao, Clinch ou Sparring troque sempre sua dupla, pessoas mais altas, baixas, gordas, magras, tudo para testar como se comporta frente a algo diferente do seu jogo normal.

  • 08 – Equilíbrio e Postura

    São as duas palavras-chave do Muay Thai, você precisa de equilíbrio para executar os golpes de forma correta e precisa de postura, para bloquear, atacar, contra-atacar e permanecer em sua base.

  • 09 – Sabai Sabai

    O termo “sabai sabai” pode ser entendido como “tranquilo”, “relaxado”. Esqueça a cara feia, lute relaxado, aprenda a respirar de forma correta, solte os golpes.

  • 10 – Não há vencedores

    Você está treinando para uma eventual luta, ou apenas para melhorar sua técnica, não há juiz ou árbitro, portanto não seja um babaca, treine sério, melhore, mas não as custas de machucar alguém.

HOJE É 23 maio
06:30 - 22:00

Este é o horário de funcionamento de hoje. Visite nossa página de Horários para conhecer nossa programação.

Veja nossos horários
ENTRE EM CONTATO

Tem alguma dúvida? Nos ligue agora: 11 2877-1377

FACEBOOK

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: (#4) Application request limit reached
Type: OAuthException
Code: 4
Please refer to our Error Message Reference.
REFERÊNCIAS