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UM POUCO MAIS SOBRE O CROSSFIT

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral, baseado em uma ampla gama de movimentos funcionais. Os treinos mudam todos os dias, quebrando a monotonia das rotinas tradicionais de exercícios. E essa variação, combinada com a alta intensidade dos movimentos, levam à mais completa adaptação fisiológica do praticante, independentemente da sua idade ou capacidade física.

Basta que você possa praticar exercícios físicos para que o CrossFit faça parte da sua vida. De crianças a idosos, pessoas com problemas cardíacos a atletas de alto nível, aqui a condição física individual é respeitada e o treinamento adaptado a cada um, pois as necessidades de um atleta de elite e outras pessoas, por exemplo, diferem somente em grau, e não em espécie.

Em primeiro lugar vem o aprendizado da mecânica correta dos movimentos. Depois vem o aumento da carga e velocidade. Para isso, o cuidado e a visão dos coaches (treinadores CrossFit) é essencial. Nem mais peso ou velocidade do que se pode suportar, nem menos do que realmente é capaz de se fazer, é assim que o desenvolvimento dos movimentos e a melhora da forma física aparecem.

Com o CrossFit, estamos sempre em processo de adaptação. Nossa meta é fazer com que todos, sem exceção, estejam sempre aptos a enfrentar desafios maiores. Esses desafios vêm da sua própria percepção de esforço e intensidade, pois é você que decide e “sente” até onde seu corpo é capaz de trabalhar – é você que coloca o seu próprio limite.


CrossFit São Lucas - Alongamento CrossFit

Alongamento e Aquecimento

Baseados em movimentos leves, muitos deles tirados da ginástica olímpica.

Exemplos: agachamentos, flexão de braços e passadas ao mesmo tempo, atividades com o próprio peso corporal

Passo
1
CrossFit São Lucas - WoD CrossFit

Técnica ou Still

O objetivo é aperfeiçoar a técnica. Não importa tanto a velocidade. Pode durar em geral 20 minutos.

Exemplos: atividades com cordas, bolas, barras e argolas.

Passo
2
CrossFit São Lucas - Prática CrossFit

Workout of The Day

É a mais intensa. São dadas séries para aumentar a força e a resistência.

Exemplos: abdominal na barra, levantamento de peso e exercícios na corda

Passo
3

MELHORA DE 10 APTIDÕES CORPORAIS

Funções cardíaca e respiratória

Resistência

Força

Flexibilidade

Potência

Precisão de Movimentos

Velocidade

Coordenação

Agilidade

Equilíbrio